quinta-feira, fevereiro 5, 2026

Cantor Oruam é preso no Rio de Janeiro após se dizer disposto a se entregar

Oruam vai responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, resistência, desacato, dano, ameaça e lesão corporal.

O cantor Mauro Nepomuceno, conhecido como Oruam, foi preso na tarde desta terça-feira (22/7) no Rio de Janeiro, poucas horas após afirmar que iria se entregar à Polícia Civil do estado (PCRJ). A prisão foi determinada pela juíza Ane Cristine Scheele Santos.

Oruam vai responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, resistência, desacato, dano, ameaça e lesão corporal. Na manhã desta terça, o cantor foi alvo de uma operação policial. Durante a ação, ele gravou vídeos xingando e desafiando os policiais. Mais tarde, voltou às redes sociais para se desculpar e anunciar que se apresentaria às autoridades, o que não impediu o cumprimento do mandado.

O delegado Felipe Curi, secretário da Polícia Civil do Rio, criticou duramente o cantor e negou que ele possa ser considerado um artista.

“Se alguém tinha dúvidas de que esse elemento era algum tipo de artista periférico ou marginal, hoje nós temos certeza de que se trata de um criminoso, bandido da pior espécie, ligado diretamente ao CV [Comando Vermelho], facção da qual o pai dele, conhecido como Marcinho VP, mesmo à distância, chefia estando em presídio federal”, declarou Curi.

A prisão de Oruam gerou grande repercussão nas redes sociais, especialmente após a declaração do delegado. Até o momento, a defesa do cantor não se pronunciou sobre o caso.

ÚLTIMAS