O município de Brejo de Areia recebeu, neste domingo (28), um novo pacote de investimentos do Governo do Estado, com ações que abrangem infraestrutura, cidadania, inclusão digital e proteção social. Representando o governador Carlos Brandão, o secretário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão, esteve ao lado da prefeita Geyse Costa em uma série de entregas e assinaturas de ordens de serviço que vão transformar a vida da população local.
“Viemos para esta cidade promissora, de gente trabalhadora e honesta, com ações concretas e tirando do papel obras e serviços que trazem desenvolvimento para o município. Hoje, entregamos oito carrinhos do programa Mais Renda e uma ambulância nova para o sistema municipal de saúde. E já autorizamos quatro quilômetros de asfalto para os bairros Serra da Onça e Brejo Novo, além da implantação do Colégio Militar, do VIVA/PROCON, da Estação Tech e do Portal de Entrada da Cidade”, destacou o secretário Orleans Brandão.
A agenda também contemplou a inclusão de 421 famílias no programa Maranhão Livre da Fome, que garante não apenas transferência de renda, mas também políticas de assistência e oportunidades de capacitação. “Mais que garantir comida na mesa, essas famílias estão recebendo assistência oftalmológica e terão acesso a cursos de qualificação. Nosso governo tem um trabalho grandioso na saúde, na educação, na infraestrutura e em tantas outras áreas, mas o maior legado será acabar com a pobreza extrema no Maranhão. E fico muito feliz em fazer parte dessa história”, completou Orleans Brandão.
A prefeita Geyse Costa reforçou a importância da parceria institucional para o desenvolvimento de Brejo de Areia. “Hoje celebramos grandes conquistas com o anúncio de obras estruturantes e de programas sociais que vão mudar a realidade da nossa cidade. O Maranhão Livre da Fome garante alimentação para centenas de famílias e ainda fortalece a economia local. Estamos construindo um Brejo de Areia melhor, trabalhando com pessoas comprometidas como o governador Carlos Brandão e o secretário Orleans”, afirmou.


