quinta-feira, fevereiro 5, 2026

EMS inicia venda de canetas produzidas no Brasil para obesidade e diabetes

Canetas emagrecedoras serão produzidas no Brasil

A farmacêutica EMS anunciou que, a partir do dia 4 de agosto, começará a comercializar as primeiras canetas injetáveis produzidas no Brasil para o tratamento da obesidade e do diabetes tipo 2. Os medicamentos à base de liraglutidachegam ao mercado em duas versões: Olire, voltada para a perda de peso, e Lirux, indicada para o controle do diabetes.

Inicialmente, os produtos estarão disponíveis nas redes de farmácias Raia, Drogasil, Drogaria São Paulo e Pacheco, com atuação concentrada nas regiões Sul e Sudeste do país.

Os preços partem de R$ 307,26 por unidade da Olire e R$ 507,07 pelo kit com duas canetas de Lirux. Pacientes cadastrados no programa Vida + Leve, da EMS, terão acesso a 10% de desconto na aquisição dos produtos.

A expectativa da empresa é que 250 mil canetas estejam em circulação até o fim de 2025, com a meta de alcançar 500 mil unidades comercializadas até agosto de 2026.

A produção nacional visa ampliar o acesso a tratamentos modernos contra a obesidade e o diabetes, condições crônicas que afetam milhões de brasileiros e representam um dos principais desafios de saúde pública no país.

ÚLTIMAS