Iniciativa garante primeira habilitação gratuita para pessoas de baixa renda
O governador do Maranhão, Carlos Brandão, anunciou neste domingo (14) a assinatura do decreto que autoriza o início do Programa CNH Social, que vai garantir a emissão gratuita da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para pessoas de baixa renda no estado.
De acordo com a publicação feita pelo governador em suas redes sociais, poderão participar moradores com mais de 18 anos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Os beneficiários terão direito a escolher entre as categorias A (moto) ou B (carro).
Brandão destacou que, nos próximos dias, será divulgado o edital com todas as regras e o calendário de inscrições. A expectativa do governo estadual é de que o programa amplie o acesso à formação de condutores e facilite a inserção de milhares de maranhenses no mercado de trabalho, já que a CNH é um dos principais requisitos em diversas áreas profissionais.
“Com o CNH Social, vamos garantir oportunidade e cidadania para quem mais precisa, além de oferecer condições para que os maranhenses conquistem novos empregos e ampliem sua mobilidade”, afirmou o governador.

